1. No campo do endereço escreve about:config
2. Em filter escreve cache
3. Muda o valor de browser.cache.disk.capacity para 10240 (valor em Kb), e o valor de browser.cache.memory.enable para false.
Explicando o que acabamos de fazer...
browser.cache.disk.capacity A cada vez que entramos num site é feito um cache com as imagens e tudo que seja relacionado com aquele site, assim sempre que saimos e voltarmos novamente a entrar no site o browser procura os dados do site no seu cache interno, procurando a carga de imagens e tudo relacionado com a aparência do mesmo, como arquivos CSS. O que fizemos foi reduzir o cache em disco para 10MB, note que em alguns sites parece que o browser fica pensando um pouco antes de mostrar as imagens em fóruns por exemplo, conforme você vai usando o Firefox esse cache vai aumentando e com isso ele demora mais para analizar o cache para encontrar os arquivos relacionados com o site que você deseja ver, o tamanho original era de 500000Kb (cerca de 488Mb).
browser.cache.memory.enable Esta função faz com que o cache seja armazenada na memória do computador, fazendo com que o acesso à cache fique muito mais rápida (milésimo de segundo vs nano segundo). Mas se ajuda na navegação, por quê desactivar? Alguma vez minimizou a janela do Firefox e foi fazer outra coisa depois de passado algum tempo ao restaurar a janela nota que o Firefox leva algum tempo para aparecer na janela, dependendo do computador chega até a encravar o programa. Desligando esta opção o Firefox trabalha mais leve, note que depois de muito tempo de uso do Firefox o consumo de memória vai aumentando até que chega a um ponto que fica pesado, desligando a função acima resolve esses problemas.Mais algumas alterações...
network.http.max-connections: 48
network.http.max-connections-per-server: 24
network.http.max-persistent-connections-per-proxy: 12
network.http.max-persistent-connections-per-server: 6
network.http.pipelining: true
network.http.pipelining.maxrequests: 32
network.http.proxy.pipelining: true
Firefox (FF) é suposto de uma forma dinâmica libertar memória RAM da cache para poder ser utilizada por outras aplicações, só que “parece” que com a configuração por defeito (51 MB) a coisa não é bem assim. Os experts no assunto aconselham a que se limite o valor da memória cache para 16MB para que ocorra a referida libertação de memória para outras aplicações. Para alterar esse valor os procedimentos são os seguintes:
• Abrir o FF e no campo do endereço digitar about:config e clicar no Enter.
• Clicar com a tecla direita numa qualquer linha
• Seleccionar New e Integer
• Na janela que se abre escrever browser.cache.memory.capacity
• Clicar Ok e na nova janela que se abre escrever 16000
• Clicar OK e fechar o FF
Nota importante: É conveniente primeiro fazer um backup do FF para não haver alguma trapalhada Para isso deve-se fazer uma cópia da pasta C:/Documents and Settings/Nome_do_Utilizador/Application Data/Mozilla/Firefox antes de fazer qualquer alteração valeu fuiiiii
0 comentários:
Postar um comentário