BattleField 1942, o antecessor do Vietnam, e suas duas expansões fizeram um grande sucesso por recriar virtualmente uma experiência de guerra muito próxima da real, permitindo ao jogador pilotar aeronaves, veículos terrestres como tanques e jipes, ou comandar esquadrões marítimos com navios de guerra e submarinos. Sendo o BF1942 a principal aposta da EA para o gênero shooter multiplayer, e pelas características tão inovadoras e um estrondoso sucesso em lans e servidores on-line, era de se esperar uma continuação para ser seqüência a série.
Desta vez, porém, muda-se a ambientação que se passa na floresta durante a polêmica Guerra do Vietnã, trazido até nós pela DICE em parceria com a Electronic Arts.
BattleField Vietnam pode ser confundido com um simulador de guerra, mas é importante ressaltar desde já que não podemos classificá-lo desta forma. A DICE optou por não ressaltar tanto o realismo e, ao invés disso, concentrou-se exclusivamente em proporcionar ao jogador uma boa experiência e na diversão. Cada classe no jogo pode operar diferentes tipos de veículos sem necessariamente passar por treinamentos ou ter restrições. Isto também se aplica às armas que podem ser pegas dos inimigos mortos.
Em diversos itens, os dois jogos da série são muito parecidos e isto certamente levanta a questão se vale a pena investir na seqüência ou se os jogadores que já possuem o BF1942 não terão motivos para partir para o novo título. É justamente neste ponto em que tentaremos ajudar os jogadores e leitores da Oh!Games.
by:Heitor Caarmo XD
0 comentários:
Postar um comentário